EMPRESA





História

A JORISCASTRO foi constituída em 14-09-1982 fruto da experiência acumulada do sr. Joaquim Castro atual administrador. À data a Organização contava já com 17 colaboradores e laborava em instalações alugadas.

Em 1983 começou a construção de instalações próprias com cerca de 3.000 m2 de área útil, onde se melhoraram circuitos de produção e comercialização, adotando-se as novas infraestruturas às exigências do momento de acordo com a legislação em vigor, e criando ainda novos postos de trabalho, que se alargaram rapidamente a um total de 60 pessoas.

A produção aumentou de ano para ano, alargando a sua área de intervenção nacional às ilhas, e ainda, a nível internacional a mercados como África, Espanha e Itália.

Já em 2010 iniciou a construção das atuais instalações, e adquiriu novos equipamentos para produzir segundo a mais recente tecnologia e com maior capacidade de produção diária.

Neste mesmo ano também deu início ao projeto de implementação de um sistema de gestão da qualidade segundo a NP EN ISO 9001.

No início do ano de 2011 os primeiros equipamentos começaram a ser instalados e testados. Em setembro desse ano, toda a produção passou para as novas instalações caracterizadas por uma área coberta de 10 000 m2 e por uma moderna tecnologia da qual se destaca o robot de pintura, o sistema de secagem das urnas por ultravioletas e a prensa de montagem automática


No que a recursos humanos diz respeito, a JORISCASTRO contratou técnicos qualificados para a dinamização e acompanhamento dos novos meios de produção e operadores para garantir o aumento da capacidade de produtiva sem comprometer a qualidade do produto, contando atualmente com 73 colaboradores.

Atenta à evolução das necessidades e tendências do mercado e a preocupação com as questões ambientais, em 2016 a JORISCASTRO integrou o projeto de certificação CNUF, que consiste na produção de Urnas Ecológicas, em respeito pelos requisitos definidos na ET.CNUF.01:2016 e NP 4474:2008.